O grupo Nó Cego foi formado em São Pedro da Serra em 1998 por Reinaldo Queiroz, Alessandra Monteiro e Rodrigo Garcia. Em Nova Friburgo o Nó Cego tem um público cativo que acompanha de perto todos os passos do trabalho, de grande valor cultural.
O Nó Cego já se apresentou várias vezes no Rio de Janeiro, em casas de renome como Circo Voador, Rio Scenarium, Asa Branca, Ballroom, Rock`n Rio Café, Carioca da Gema, entre outros. Além de Alceu valença, grandes nomes da nossa música já teceram elogios ao som original do grupo, como Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Bráulio Tavares (parceiro mais constante de Lenine), e Cássia Eller, que acompanhou o trabalho desde o seu início, e já deu até “canjas” lendárias em São Pedro da Serra, uma honra enorme para o Nó Cego.
Em 2003 o grupo lançou um CD independente, que atingiu 3.000 cópias vendidas, e foi muito elogiado pela crítica e público, abrindo muitas portas para apresentações em várias partes do Brasil, com destaque para a turnê no Nordeste em 2004, onde o Nó Cego tocou em João Pessoa, Natal, Recife, Campina Grande e Porto Seguro, onde teve a honra de ter a participação da grande artista Elba Ramalho num de seus shows, o que foi um marco na carreira do Nó Cego, pela admiração que a cantora expressou pelo trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário