segunda-feira, 22 de abril de 2013
Jozi Lucka, Banda 3 Faces e Big Circus e a Troupe da Alegria / Oficina do Bom Humor com Dil Márcio e Oficina de Danças Circulares com Clarice Líbano
Jozi Lucka tem uma voz envolvente, que hipnotiza. A cantora e compositora lança seu segundo CD – PRA TE PEGAR, independente. O trabalho percorre uma estética
musical reunindo experiências de estilos e ritmos, do baião ao flamenco. Influências que passam pelo rock, pop, blues e bossa nova. A produção é assinada pela Jozi. São 13 músicas autorais. Parcerias com a artista plástica Sani Guerra que também assina as fotos do
CD, Zé Renato Dauth e Regina Vergaças.
___________________________________________
Tendo em vista o interesse dos integrantes na área de produção musical e artística, coincidentemente foram unido os equipamentos, periféricos, instrumentos e conexões que cada um vinha adquirindo por si só e então nasceu o estúdio submerso onde os quatro aprendem, trocam informações recebem convidados, professores e profissionais do mundo artístico fazendo da sua casa uma grandiosa escola.
Logo sentiram que poderiam então dar continuidade aos ensaios e levar o trabalho adiante, se apresentando em casas noturnas, casas de shows e bares musicais da região serrana e dos lagos.
Oficinas para o encerramento do Projeto Sinergia 2012
No sábado, 30 de junho, duas oficinas serão realizadas simultaneamente às 15 horas. Na Praça de Mury, Clarice Líbano ministra a oficina de Danças Circulares Sagradas, quando os participantes terão a oportunidade de trabalhar a coordenação motora, flexibilidade e ritmo. A maneira de dançar em círculo, de mãos dadas, proporciona um relaxamento divertido, relacionando-se com os outros, abrindo-se para novas formas de interação e proporcionando harmonia interior, que culmina no desbloqueio de emoções interiorizadas. Após uma hora de prática, o participante irá se sentir mais leve, criativo e em harmonia com o mundo. “Dançar faz bem ao corpo, a mente, ao coração e a alma”, comenta a produtora.
Já no Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, Dil Marcio abordará técnicas e vivências em uma dinâmica de grupo onde cada participante será estimulado a analisar e rever suas atitudes diante das situações críticas diárias e aprender a rir. Boas risadas cotidianas reforçam o sistema imunológico, combatem o stress e a depressão, melhora a circulação sanguínea e aumenta a absorção de oxigênio pelos pulmões. Quando o indivíduo está de bom humor suas associações mentais são facilitadas, aumentando a possibilidade de soluções de problemas e criando laços sociais.
Na Praça de Mury, às 17h, o Big Circus apresentará a família do “Seu” Pires, três gerações de artistas circenses. Às 19h acontece a estreia do grupo 3 Faces, uma surpresa da produção do Projeto Sinergia para o público. E para encerrar a noite e a programação do Sinergia 2012 sobem ao palco a cantora e compositora Jozi Lucka, acompanhada do músico Diogo Rebel nos teclados.
Com tudo isso, o Sinergia 2012 almeja oferecer à cidade um instrumento para que cada um contribua para o bem estar coletivo em Nova Friburgo, com música, dança, alegria, bom humor, criatividade, harmonia. Elizabeth Maldonado, produtora do Projeto Sinergia, e Philipe Oliveira, co-produtor, agradecem a todos os participantes: Toque Serrano, Banda Gnose, Expresso Santiago, Big Circus, 3 Faces, Jozi Lucka, Diogo Rebel, Rose Borges, Regina Lo Bianco, Daniela Santi, Clarice Líbano e Dil Mário.
“Agradecemos também às equipes de sonorização - Lokasom; iluminação - Destak; Montar Estruturas (palco coberto) e Big Lonas (toldo para o público); Carlos Eduardo Careca – divulgação; à Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, ao secretário de Educação, Ricardo Lengruber, e à diretora do CMEI Cantinho Feliz, Emília David. E não podia deixar de agradecer toda a mídia que nos ajudou a divulgar o projeto, em especial ao programa BarT’Papo e ao Blog CulturaNF; à Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, representada pela presidente Mônica Botelho; à Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; e em especial à ENERGISA, empresa que patrocina cultura em Nova Friburgo há 12 anos”, conclui Elizabeth Maldonado.
Expresso Santiago
A banda surgiu em meados de 2007 na cidade de Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, com a intenção única de participar de um festival de Blues.
Ocorre que com o resultado surpreendente do evento, a banda resolveu se fixar, e assim ganhou forma e identidade.
Em 2008 lançou seu primeiro álbum, intitulado “Blues Sessions” e reuniu em 11 faixas sucessos de grandes nomes do blues, tais como Ray Charles, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Robert Johnson dentre outros.
Em sua ainda jovem trajetória, após diversos shows e convites para participar de festivais e demais eventos, em 2011 o Expresso Santiago foi convidado para participar do “Galeria do Rock Fest” em São Paulo e do “Rio das Ostras Jazz & Blues Festival”, considerado pelos críticos como o melhor festival do país e um dos dez melhores do mundo.
Formado por músicos experientes, o Expresso Santiago segue com sua agenda de shows pelo Brasil e ainda encontra-se em estúdio gravando o seu segundo álbum que reunirá mais clássicos do blues e desta vez contará ainda com inéditas canções próprias.
Gnose
Ao final do ano de 2002, três caras resolveram se juntar pra fazer um som. Quando 2003 se iniciou, eles viram que aquilo que podia ser um simples passatempo estava se tornando algo sério e, então, chamaram uma garota pra assumir os vocais. E foi assim que em abril de 2003 estreou o Gnose.
Com uma pegada forte e muita personalidade, a banda cresceu enchendo os ouvidos de seus espectadores de muito Rock n’ Roll clássico e composições próprias demonstrando os anos de estrada de seus integrantes.
Led Zeppelin, Deep Purple e Grand Funk são algumas das bandas cujas músicas ganham vida na voz de Caru de Souza, nas guitarras de Jeziel de Oliveira e na bateria de Vitinho.
As músicas autorais abrem as portas para os climas de luz e sombra característicos da década de 70, maior influência da banda, com letras que descrevem as belezas de sua cidade natal, Nova Friburgo (RJ) também falando das nuances do cotidiano e de obras de poetas da antiguidade.
Assinar:
Postagens (Atom)