Cômicos Anônimos em “Sorte acumulada”
O grupo teatral “Cômicos Anônimos” vem desde 1977, ano da sua criação, desenvolvendo diversos tipos de pesquisas na linguagem do teatro e criando uma variedade de estilos e propostas cênicas. A direção do grupo está a cargo de sua criadora, a atriz Daniela Santi, porém isso não impediu que, na sua ausência, o “Cômicos” produzisse criações e direções coletivas, sem interromper seu percurso artístico.
Em sua trajetória, o “Cômicos Anônimos” passou por alterações na composição do seu elenco, enriquecendo assim a sua pesquisa e os resultados cênicos. Leituras dramatizadas, esquetes, teatro-escola, teatro-empresa, telegramas animados, animação de festas, contação de histórias, saraus poéticos, aberturas de shows musicais, peças infantis e adultas, fazem parte de sua oferta ao público, ressuscitando desta forma o teatro que se fazia em outros tempos, o ‘Teatro de Repertório’, onde as Companhias de Teatro ofereciam uma gama de produtos artísticos ao seu público. E é com esse objetivo que o “Cômicos Anônimos” segue distribuindo, ora alegria, ora lágrimas, para o deleite do seu público.
Nesta contação de história, o grupo propõe ao espectador a inteiração com a narrativa e a participação na discussão sobre o caráter do personagem central. Também quer mostrar, que qualquer objeto cênico é válido para se criar o estímulo à imaginação, tanto a infantil, quanto à adulta. Utilizando elementos que fazem parte do cotidiano de todos, como tijolos, latas, cabides, sacolas, canos e etc., o “Cômicos Anônimos” recria o mundo do “João de Sorte”, dos irmãos Grimm, incluindo músicas brasileiras, com uma pitada de humor e encanto.
Fazem parte da atual composição do grupo: Daniela Santi, Scheila Santiago e Wilson Wagner. *Daniela Santi é formada em Teatro pela Unirio, profissional desde 1979, ministra oficinas de teatro para crianças, adolescentes e adultos. Cada uma com 12 horas de duração. Também mantém um “Curso Livre de Teatro” na Usina Cultural Energisa, que gentilmente lhe cede o espaço há 10 anos.
The Breder’s
O estilo de música melódico num estilo romântico é uma forte característica da banda The Breder’s, com influências musicais ligadas a música gospel, e também outras bandas com estilo pop rock. A banda foi formada, exclusivamente para a disputa do 2º Intercolegial de Música, realizado no Colégio Nossa Senhora das Dores em 25/09/2010; foi gravado um demo para a seleção, e assim a música foi selecionada.
Formada pelos componentes: Gustavo Lima (Violão/voz), Danilo Silveira(flauta), Matheus Oliveira(guitarra) , Guertis Lima(bateria), a banda The Breder’s saiu vencedora do ‘II FIM’. Incentivados pelo grato reconhecimento dos amigos e conhecidos dos componentes da banda, a The Breder’s começa a sonhar mais alto. Com letras abordando temas evangélicos, e românticos inspirados na série de CDs ‘’amo você’’ produzido pela gravadora MK.
Seus componentes já fizeram diversas apresentações, mas de uma forma separada, e este foi o primeiro show do The Breder’s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário