O grupo Samba do Gnaisse é formado por jovens músicos estudantes da PUC-RIO que se conheceram no centro acadêmico de Geografia da universidade, que se chama GNAISSE (um tipo de rocha). A banda têm em seu repertório clássicos do choro e do samba de raiz. Têm como ponto forte o ecletismo de seu repertório, que passeia pelo variado universo do samba, incluindo ainda choros e forrós. Os sete músicos da banda interpretam sucessos de Paulinho da Viola, Tom Jobim, Noel Rosa, Cartola, Zeca Pagodinho, Pixinguinha, D. Ivone Lara, entre outros. Formação: Caio Mascarenhas (pandeiro e voz), Paulo Renato (voz, violão e flauta), João Walcacer (cavaquinho), Vitor Saboya (percussão), Diogo Zaverucha (percussão), Igor Visconti (violão) e Antonio Melchior (bandolim).
Durante praticamente todo o ano de 2008, o Samba do Gnaisse tocou na feijoada de sábado da Ilha do Sol, na Barra da Tijuca. No segundo semestre desse mesmo ano a banda começou a alçar vôos mais altos, entrando no circuito noturno carioca, a começar pela Casa Rosa, onde vem se apresentando até hoje, entre sábados e feijoadas dominicais.
O grupo se apresentou diversas vezes no Teatro Odisséia (com participações de Walter Alfaiate e Edu Krieger) também no Clube Lagoinha, no Parada da Lapa, no Espaço Hombú, no Nossa Sem Hora, no Hotel Ouro Verde, no Festival Primavera da PUC, no Espaço Posto 8 (antigo Mistura Fina), no Nossa Sem Hora, etc.
Desde dezembro de 2008, o Samba do Gnaisse toca às quintas feiras no Clube dos Democráticos, onde divide o palco com o Anjos da Lua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário